Nem sempre uma criança tem capacidade para acionar um brinquedo através dos botões que esse brinquedo já traz, sendo necessário recorrer a métodos alternativos para o fazer, por exemplo, através de um switch.
Os brinquedos adaptados estão preparados para serem acionados usando um manípulo ou outro método de interação indireta.
À partida qualquer brinquedo elétrico e/ou eletrónico pode ser adaptado.
Robot comandado à distância
Robot comandado à distância e adaptado para ser ativado por switch. Move-se de forma engraçada e ondulante, com muitas luzes.
Ver Vídeo aqui.
Peluches:
Com a utilização de um switch, estes animais de peluche iniciam a sua atuação.
Aquário Musical e Luminoso
Este aquário permite que a criança aprecie o movimento da água e dos peixes e simultaneamente ouça música ou mesmo o barulho da água no aquário.
Casa de Atividades e Sons
Este jogo é uma casa de quinta. Ao carregar sobre cada botão em forma de alimento é possível ouvir o som respetivo, que pode ser, por exemplo, o ladrar de um cão, caso se carregue sobre o osso, ou no manípulo correspondente.
Apela a execução da tarefa a pedido, ou poderá simplesmente ser abordado a partir de um manípulo.
Em ambos os casos trata-se de um brinquedo bastante educativo.
Permite também a aprendizagem dos sons dos animais mais comuns que poderão existir ou viver na quinta. Pode ainda trabalhar-se a noção e correspondência de cores numa fase inicial de exploração do brinquedo.
Makili
Apela a execução da tarefa a pedido, ou poderá simplesmente ser abordado a partir de um manípulo.
Em ambos os casos trata-se de um brinquedo bastante educativo.
Permite também a aprendizagem dos sons dos animais mais comuns que poderão existir ou viver na quinta. Pode ainda trabalhar-se a noção e correspondência de cores numa fase inicial de exploração do brinquedo.
Makili
Jogo de memória com várias cartas onde cada uma corresponde à continuação de uma história inventada. O objetivo é formar uma história dando asas à imaginação e posteriormente recontar a história.
Bee Bot
Robô programável, funciona com botões de controle simples e tem memória para 40 movimentos com possibilidade de programação.
Colorido e fácil de operar este pequeno robô amigável é uma ferramenta perfeita para desenvolver competências de sequencialização, estimação e resolução de problemas.
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