22/01/2012

Campanha "We Want Free Movement for all"

Esta iniciativa é promovida pelo European Disability Forum (EDF) numa altura em que 95% dos sites públicos são considerados pouco acessíveis em termos de design e funcionamento, significando que a população mais idosa ou os cidadãos portadores de deficiência podem estar a ser privados de aceder a informação vital na Web.

Esta campanha pretende lembrar a Comissão Europeia do seu compromisso de melhorar a acessibilidade Web até 2015, num objetivo contemplado na Agenda Digital de apresentar uma proposta legislativa que irá "garantir que os sites do sector público e os sites que prestam serviços básicos aos cidadãos ficarão totalmente acessíveis até 2015".

Refira-se que recentemente foi apresentado um estudo que refere que, em 2010, 75% dos sites dos organismos governamentais em Portugal cumpriam com as diretrizes de acessibilidade 1.0 do World Wide Web Consortium (W3C). Neste estudo, que analisou mais de 800 sites, entre as 1.000 maiores empresas portuguesas, a Brisa e a Peugeot foram identificadas como as melhores empresas no que diz respeito à acessibilidade Web.

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