As tecnologias de Informação e comunicação (TIC) têm-se revelado um excelente instrumento de apoio para o desenvolvimento motor, cognitivo e socio-afetivo das crianças e jovens com necessidades educativas especiais.
De fato, os estudos demonstram, que o uso eficiente das TIC impulsiona um aumento da motivação/estimulação dos alunos.
As pessoas com necessidades especiais enfrentam inúmeras dificuldades em se adaptarem a hábitos que, no geral, consideramos simples e rotineiros, tais como produzir ou ler um texto. Daí a mais valia da criação e utilização de software adaptado.
A utilização das tecnologias, no caso específico das crianças com necessidades educativas especiais, desperta interesse e motivação pela descoberta do conhecimento, se tivermos em conta os seus interesses e necessidades.
De fato, os estudos demonstram, que o uso eficiente das TIC impulsiona um aumento da motivação/estimulação dos alunos.
As pessoas com necessidades especiais enfrentam inúmeras dificuldades em se adaptarem a hábitos que, no geral, consideramos simples e rotineiros, tais como produzir ou ler um texto. Daí a mais valia da criação e utilização de software adaptado.
A utilização das tecnologias, no caso específico das crianças com necessidades educativas especiais, desperta interesse e motivação pela descoberta do conhecimento, se tivermos em conta os seus interesses e necessidades.
Sem comentários:
Enviar um comentário